domingo, 4 de abril de 2010

Prensauto




Reflexões sobre o prensauto
Maria Gorete Portal Consul.
Os objetos que coloquei no meu prensauto têm grande significado para mim, pois só consegui realizar a tarefa no domingo de páscoa. Escolhi alguns coelhinhos que são um dos símbolos da páscoa. Também coloquei um anjinho que faz parte de uma coleção que guardo com muito carinho, pois ganhei de alunos que tive ao longo do meu trabalho como professora.
Acredito que quem tiver acesso ao meu prensauto vai perceber o meu “espírito pascal”.
Meus objetivos iniciais com esta atividade era de mostrar um belo trabalho, pois já trabalhei com argila fazendo pintura artesanal alguns anos atrás e achei que a tarefa seria fácil, mas percebi que o trabalho de manuseio com argila e gesso é complicado.
Gostaria de expor meu prensauto para outras professoras de educação para incentivá-las a trabalhar com argila em sala de aula. Pois esta atividade deixa o aluno criar e expressar-se de maneira livre.
Depois de aprontar o meu prensauto percebi que meu objetivo inicial foi atingido. Ao chamar a atenção de meus familiares com o que estava produzindo, pois ouvi comentários que estava num momento de reflexão voltada para mim e meu interior produzindo algo usando como material de produção um membro de meu próprio corpo, como se estivesse cultuando algo de mim; os meus pés órgãos fundamentais no meu trabalho, pois com eles me desloco a vários lugares que me permitem trabalhar, divertir. São como peças de uma engrenagem que precisam ser valorizadas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário